Revisão Financeira

Todo gestor de empresas sabe que as finanças são o alicerce de qualquer negócio. Por melhor que sejam as ideias e outros aspectos de um empreendimento, os recursos financeiros é que determinarão até onde eles vão.

Por isso, entender bem e cuidar desse setor é imprescindível! Nesse contexto, aprimorar a gestão financeira é fundamental. Contudo, isso só é possível a partir de uma revisão financeira adequada. Por quê? Siga em frente e descubra!

O que é a revisão financeira?

A revisão financeira é a ação que identifica a situação financeira do seu negócio. Ela investiga se a sua empresa está dando conta de cumprir as metas e o planejamento propostos. Se não, parte-se para entender os motivos disso.

A partir dessa análise do contexto do empreendimento, a revisão financeira é capaz de projetar as soluções e estratégias para adequar a administração financeira à realidade. Sendo assim, ela é uma espécie de “fundação” para a construção de uma gestão financeira competente e bem-sucedida.

calendario-lasses-consultoria-empresarial-revisao-financeira

Solicite uma consulta

calendario-branco-vermelho-lasses-consultoria-empresarial-revisao-financeira

O que propõe o serviço de implementação e revisão financeira ?

O serviço de implementação e revisão financeira da Lasse’s Consultoria realiza tanto a análise da situação administrativo-financeira da empresa, quanto a implementação de uma nova proposta mais eficiente.

O resultado almejado é a geração de informações confiáveis para a mensuração dos resultados e auxílio na tomada de decisão. Entenda melhor o funcionamento da implementação e revisão financeira entrando em contato conosco agora mesmo!

Solicite sua consulta

Solicite

sua consulta

Quando fazer a revisão financeira e sua implementação?

Os motivos pelo qual um empreendimento apresenta dificuldades com as finanças são diversos. Eles podem ter origem com fatores externos, como crises econômicas ou transformações no mercado, ou em fatores internos. Em muitos casos eles surgem do próprio descuido, não raro devido à falta de aprofundamento ou experiência no assunto.

Seja qual for a situação, a revisão financeira é indicada para superar desafios e superar limites quanto às expectativas do negócio. Entretanto, não é apenas quando existem problemas que a revisão financeira e a implementação de um novo modo de gestão das finanças são úteis.

padronizacao-processos-lasses-consultoria-empresarial-revisao-financeira

Quando tudo está funcionando razoavelmente, pode-se querer expandir a empresa e, para isso, é necessário atrair investidores, parcerias e afins. Ter sucesso nessa busca depende do nível de confiabilidade do negócio. O termômetro que mede a segurança e maturidade de um empreendimento está na gestão financeira.

Quais os benefícios da implementação e revisão financeira?

Em primeiro lugar, a revisão financeira e implementação de melhorias tem impactos em aspectos básicos da empresa. Isso é mais do que um benefício: é uma questão de sobrevivência! Objetivamente, as principais vantagens de sua aplicação são:

  • Padronização dos processos administrativo-financeiro;
  • Maior confiabilidade dos dados financeiros e orçamentários;
  • Segurança e assertividade na tomada de decisão;
  • Maior segurança, confiabilidade e visibilidade do negócio.

Resumidamente, a revisão financeira promove um maior conhecimento sobre o negócio, permitindo soluções mais eficientes nas estratégias e decisões financeiras. A consequência é o enriquecimento da imagem da marca como competente e profissional, além de aumentar seu potencial de lucratividade.

Diante disso, não espere a situação da gestão financeira do seu negócio se agravar para tomar uma atitude: entre em contato conosco e garanta os benefícios da implementação e revisão financeira para a sua empresa!