Outsourcing de TI

Para as instituições de diversos portes o TI se tornou um componente indispensável para que a empresa alcance bons resultados, melhore o desempenho e aumente a qualidade dos produtos e serviços. A boa execução dessa área é capaz de agilizar os processos e reduzir custos operacionais.

Contudo, a manutenção de uma equipe de TI própria e de alta performance pode exigir um investimento elevado ao negócio. É nesse contexto que o outsourcing de TI tem sido uma alternativa crescente entre as organizações.

Entenda o outsourcing de TI

Na língua portuguesa podemos interpretar a palavra outsourcing como “fonte externa”. Na prática, ela diz respeito à contratação estratégica de profissionais e serviços terceirizados para cuidar de atividades-meio.

Sendo assim, diversos tipos de serviço que não estejam relacionados à atividade específica de uma empresa podem ser contratados. Dentre eles, o outsourcing de TI que envolve a gestão, controle, manutenção e outros serviços especializados na área de TI.

funcionario terceirizado ti

Solicite uma consulta

profissional-ti-externo-lasses-consultoria-empresarial-outsourcing-ti

Quando contratar o outsourcing de TI

O outsourcing de TI é uma solução para que a empresa possa concentrar seus recursos financeiros e operacionais em sua própria atividade, sem comprometer a qualidade da infraestrutura de TI.

Diante disso, ela é interessante para qualquer momento! Você pode saber mais sobre o quanto terceirizar o TI beneficiará a sua empresa agora, entrando em contato conosco!

Solicite sua consulta

Solicite

sua consulta

Vantagens de terceirizar o TI

O outsourcing de TI oferece inúmeras vantagens para a organização, dentre as quais se destacam:

Aumento da produtividade

A terceirização do TI contribui para o aumento da produtividade por dois motivos:

  • A empresa contratada é especialista em serviços de TI. Isso é, mantém profissionais de ponta e dedica-se a essa atividade, oferecendo serviços mais qualificados.
  • A empresa contratante poderá se dedicar à atividade-fim, permitindo que agilize e aprimore os seus próprios produtos e serviços.
aumento producao reducao custo

Redução de custos

Uma equipe especialista em serviços de TI, qualificada e competente, não custa barato! Contudo, uma empresa que não tem essa atividade como foco dificilmente poderá direcionar seu orçamento para essa atividade da maneira necessária. Sendo assim, a redução de custos é consequência de contar com ótimos profissionais, sem arcar com todo o custo equivalente a isso.

Aumento na qualidade do serviço e atendimento

Mais uma vez, temos dois lados desse benefício. Um deles, como já mencionamos, é referente ao fato de que os profissionais terceirizados são contratados e mantidos por uma empresa especialista em TI. Isto é, estão preparados para executar melhor os serviços e o atendimento nessa área. Por outro lado, a empresa terá suas demandas de base atendidas nesse aspecto, o que irá repercutir na agilidade e qualidade do atendimento ao cliente.

Diante desses e outros benefícios, podemos afirmar que o outsourcing de TI é uma solução inteligente para a empresa, que coopera para que o negócio se dedique a alcançar sua missão e ampliar suas perspectivas para o futuro.

Como escolher uma empresa de outsourcing de TI?

Apesar de todas as qualidades mencionadas, é preciso levar em conta que para usufruir de todos os benefícios do outsourcing de TI com o máximo de qualidade, a escolha da empresa prestadora de serviços é muito importante.

O gestor deverá se certificar quanto ao nível dos profissionais vinculados à empresa, sua reputação com os clientes e especialidade no assunto. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse serviço.