Fluxo de Caixa
Projetado

Todo gestor de empresa já se confrontou com a informação sobre a importância do fluxo de caixa para a saúde financeira do negócio. Mas nem mesmo isso faz com que a prática seja unânime.

Além de necessário, o fluxo de caixa também precisa lidar com previsões. É por isso que existe o fluxo de caixa projetado. Ele tem a missão de evitar transtornos ou mesmo a falência da empresa em situações de crise.

O que é o fluxo de caixa projetado?

Com base em informações sólidas, o fluxo de caixa projetado estima a quantidade de dinheiro que será movimentada pela empresa, sua natureza e período, incluindo todas as receitas e custos.

Ele também estipula a média de latência entre as etapas de uma operação. Desse modo, é possível mensurar as melhores condições e datas para os diversos pagamentos pelo empreendimento como, por exemplo, o de fornecedores.

icone-fluxo-dinheiro-lasses-consultoria-fluxo-caixa-projetado

Solicite uma consulta

icone-analizando-grafico-dinheiro-lasses-consultoria-fluxo-caixa-projetado

Qual a finalidade do fluxo de caixa projetado?

As finalidades do fluxo de caixa projetado podem ser pensadas a partir de três tempos:

  • Em curto prazo, seu objetivo é identificar sobras e lacunas na receita de um certo período de tempo a fim de prevenir faltas;
  • Em médio prazo, o fluxo de caixa projetado oferece subsídio para otimizar o planejamento das atividades financeiras da empresa e realizar uma análise de liquidez do negócio;
  • Em longo prazo, essa prática terá como consequência a ampliação do controle da situação financeira pela empresa e um gerenciamento mais preciso sobre o capital.

Solicite sua consulta

Solicite

sua consulta

Como funciona o fluxo de caixa projetado da Lasse’s Consultoria?

O fluxo de caixa projetado da Lasse’s Consultoria estuda a situação financeira atual da empresa e mensura suas tendências futuras. A partir dessas ações, são identificadas a capacidade de geração de caixa operacional e saúde financeira da empresa em curto, médio e longo prazo.

Com isso, é possível obter informações mais seguras, identificar as despesas, antecipar riscos financeiros e visualizar a capacidade de geração de renda do negócio. Assim, a tomada de decisão e os resultados do empreendimento são beneficiados.

Considerando suas funções e consequências, o fluxo de caixa projetado é indispensável para o sucesso de uma empresa. Portanto, não espere para entrar em contato conosco e iniciar essa ação!

 

caixa-registradora-moderna-lasses-consultoria-fluxo-caixa-projetado

Importância e benefícios do fluxo de caixa projetado

O fluxo de caixa projetado é crucial para maior controle financeiro de uma organização. Ele oferece subsídios informacionais indispensáveis para a elaboração de planejamentos assertivos, inclusive do plano de negócios.

Isto é, para que os planejamentos alcancem metas e resultados positivos, essa projeção é fundamental. Por essa razão, as projeções precisam ser coerentes e precisas, desenvolvidas a partir da metodologia correta e de uma atuação de especialista.

Diante disso, o ideal é contratar uma consultoria confiável e capacitada para execução do fluxo de caixa projetado. Entre em contato conosco e saiba mais sobre sua proposta para esse e outros serviços fundamentais para aprimorar a gestão da sua empresa!