Diagnóstico Financeiro

Todos os fatores de sucesso de uma empresa estão relacionados ao seu desempenho financeiro em uma relação interdenpendente. Por exemplo, o modelo de gestão, a produtividade dos colaboradores e os processos influenciam nos aspectos financeiros e são influenciados por eles.

Em contrapartida, o grau de competitividade do negócio, a qualidade dos produtos e serviços e sua confiabilidade são influenciados pelas finanças. Essa dinâmica complexa de um empreendimento exige uma análise apurada da saúde financeira da empresa, que é exatamente o que o diagnóstico financeiro faz.

O que é o diagnóstico financeiro?

O diagnóstico financeiro é uma ferramenta de gestão que analisa todo o trajeto financeiro da empresa, localiza a sua situação atual e identifica problemas e necessidades do negócio. Ele funciona como um norteador para outras ações fundamentais, como o planejamento estratégico, uma vez que concede uma perspectiva realista quanto às condições e possibilidades da empresa.

icone-pesquisa-pontos-fracos-lasses-consultoria-empresarial-diagnostico-financeiro

Solicite uma consulta

homem-olhando-relogio-lasses-consultoria-empresarial-diagnostico-financeiro

Quando o diagnóstico financeiro é necessário?

O diagnóstico financeiro tem uma função preventiva e deve ser periódico. É preventivo pois evita que a empresa assuma compromissos inviáveis ou se complique financeiramente. A necessidade de uma realização periódica se deve ao fato de que o conhecimento dos números em um empreendimento, com base em dados reais, é simplesmente obrigatório!

Diante disso, essa ação não é uma válvula para momentos problemáticos. Ela deve ser uma prática planejada e regular, continuada a partir do acompanhamento e avaliação. Dessa maneira, a saúde financeira do negócio é assegurada. Mais do que isso, ampliam-se suas oportunidades e capacidade de projeção.

Portanto, se você pensava que precisava estar com problemas para contratar um diagnóstico financeiro, mude de atitude! Entre em contato conosco e entenda a importância de implantar agora essa ferramenta de gestão financeira na sua empresa.

Solicite sua consulta

Solicite 

sua consulta

Como o diagnóstico financeiro funciona?

O diagnóstico financeiro avalia o desempenho financeiro da empresa e suas demonstrações, com o objetivo de compreender o comportamento dos resultados, identificar oportunidades e torná-la mais rentável.

Essa análise contribui não apenas para a melhoria imediata do negócio, mas também para sua perspectiva futura. A partir da mensuração e análise dos números relacionados às finanças e sua relação com os processos da empresa, será possível identificar as mudanças, implementações e correções necessárias.

grafico-valores-porcentagens-lasses-consultoria-empresarial-diagnostico-financeiro

Quais os benefícios do diagnóstico financeiro da Lasse’s Consultoria para a sua empresa?

Uma vez que você entende um pouco mais sobre o que é o diagnóstico financeiro e sua proposta, consegue perceber que ele é indispensável para tirar a empresa do escuro. Essa clareza, por si só, é mais que um benefício, é uma necessidade.

Entretanto, um bom serviço de diagnóstico financeiro poderá trazer benefícios reais e mais amplos para o empreendimento. Obter o máximo dessa ação exige a realização de um trabalho especializado e apurado. Conheça alguns dos benefícios de nos escolher para te ajudar com essa missão:

  • Melhor entendimento do desempenho econômico e financeiro da empresa;
  • Identificação dos processos com impacto negativo nos resultados financeiros;
  • Avaliação do perfil de endividamento até o presente;
  • Avaliação do perfil de liquidez do negócio;
  • Identificação de oportunidades para expansão e fortalecimento da marca.

Mais do que resolver problemas, o diagnóstico financeiro proporciona à empresa um nível de competitividade satisfatório no mercado, gerando credibilidade e peso para o negócio. Descubra se a sua empresa está em um momento de recuperação ou expansão: contrate o nosso diagnóstico financeiro!